Pesquisar este blog

sábado, 14 de março de 2015

A Culpa É Das Estrelas, Marina e A Probabilidade EstatísticaDo Amor À Primeira Vista


Bom, como esse é o meu primeiro post, resolvi falar sobre os livros que eu amo <3
Eu comecei a devorar livros em 2013, quando o meu irmão deu a opinião para eu ler A Culpa É Das Estrelas, desde então eu leio tudo quanto é livro, isso porque me apaixonei pela obra de John Green. Por isso não poderia deixar de falar desse livro que foi - e ainda é - tão especial para mim. 
Bom, vocês com certeza já ouviram falar ou já leram ou viram o filme, não é? Mas, aqui eu vou falar um pouco mais sobre ele ; D
O livro nos traz um drama sobre a vida de Hazel, que tinha, mais precisamente, Tireoide com metástase nos pulmões desde seus 13 anos. 
Hazel mostra o quanto é fascinada por um livro que lê desde pequena. Onde o seu maior sonho é conhecer Peter Van Houten, o escritor da grande obra que ela tanto ama. Ela, também, conhece um garoto - Augustus Waters - que muda o pouco que sua vida lhe ofereceu.
Hazel, além de mostrar o seu potencial, carisma e caráter mostra o seu grande ponto de vista sobre o que ela está passando. Que, afinal, não é algo tão fácil. 
O ponto de vista dos personagens desse livro realmente me impressionou, e fez eu ver a vida de um outro jeito, e melhor. 
E, bem, se o livro é ótimo, o que esperar do filme?
O filme, realmente, foi super fiel ao livro, e mostrou o potencial da atuação de Shailene Woodley e Ansel Elgort e, é claro que também do produtor.
Sendo assim, recomendo tanto o livro quanto o filme. E, podemos notar que a opinião de Markus Zusak, em dizer "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais" faz jus ao livro ^-^
Já, o outro livro que vou falar, infelizmente não tem filme - Vamos chorar comigo? - 
O livro que tanto me encantou, e me prendeu nele 48 horas, foi Marina. Uma obra de Carlos Ruiz Zafón
Este livro fala sobre Oscar Drái, um garoto pelo qual mora num Orfanato em Barcelona, porque seus pais sempre estão fora a trabalho. Óscar, um belo dia conhece Marina, onde começa uma grande amizade. 
Até que Marina e Óscar começam a seguir uma mulher, que para eles era bem estranha. E descobrem um passado misterioso sobre vidas de pessoas misteriosas. 
O livro é muito bom. Em todos os meus contatos, nunca ouvi dizer de uma pessoa que não tenha gostado. Então, se você está em busca de um livro pra ler, gastar seu tempo lendo Marina não será desperdício. ; )
O terceiro e último livro que falarei, não é um dos meus preferidos, mas gostei bastante. E como é pouco conhecido, resolvi divulgar ^-^
O livro se chama A Probabilidade Estatística Do Amor À Primeira Vista de Jennifer E. Smith
Este livro fala sobre uma garota que têm pais separados recentemente, e seu pai está indo para um outro casamento, complicado não é? 
Fica ainda mais complicado quando ela tem que pegar um avião por sete horas, e ainda ser a madrinha do casamento sem ao menos conhecer sua Madrasta pessoalmente. 
Hadley não anseia por isso, porém... Ela perde o avião, e tem que esperar por algumas horinhas no aeroporto para pegar o próximo voo, e ainda vai    chegar atrasada no casamento do pai. Mas nada que parecia tão ruim fica assim, realmente. Tudo melhora quando Hadley conhece Oliver, que não deixa essas sete horas dentro de um lugar apertado sendo claustrofóbica, tão ruim. 
O péssimo é quando o voo acaba e Hadley tem que ir para um lugar e Oliver para outro. E agora? 
Bom, esse foi um livro que tanto me prendeu é muito bom. Eu realmente gostei, e recomendo para quem acredita em amor a primeira vista e gosta de um romancesinho básico ^-^. Se esse é você, leia! 
- Morena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário