Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Extraordinário - R.J Palacio



Extraordinário é aquele tipo de livro que você pega para ler simplesmente por ler. Não é algo que exija extrema atenção ou grande conhecimento sobre os fatos que ocorrem ao logo do livro. É uma história bonita e simples, sem grandes reviravoltas.
                O livro é narrado, inicialmente, pelo posto de vista do August Pullman  - Auggie-, um menino que nasceu, mais precisamente com uma síndrome genética que lhe causou uma série de deformidades no rosto. Por mais que o menino tenha feito diversas cirurgias, pouco lhe adiantou. August teria que viver para sempre com o peso que carregava em seu rosto.
                Até ai a vida do pequeno Auggie já estava difícil o bastante, mas se complica ainda mais quando sua mãe decide o matricular em um colégio particular de Nova Yorke. Ser o aluno novo já é uma tarefa difícil, agora imagine ser o aluno novo com um rosto tão... Digamos diferente.
                Todos, até mesmo August, sabiam que essa seria uma tarefa difícil. Por isso, o diretor do colégio, Senhor Buzanfa, pediu para que três alunos fossem três dias antes de o ano letivo começar para conhecerem o Auggie, mostrarem a escola e serem amigos dele.
                 A história começa a se desenrolar quando August já está no colégio, lidando com o preconceito e os olhares de pena que todos lançavam para ele. Contudo, sua mais nova melhor amiga, Summer, o ajudava a “segurar a barra”.
                O livro mostra de uma perspectiva infantil, o quanto as crianças podem ser influenciáveis e maldosas, mesmo sem que percebam. No entanto, várias lições são ensinadas ao longo da história.

                Acho que quem ler não vai estar somente lendo um livro, vai estar se colocando em diversas situações e entendendo o lado certo história. Estará abrindo a mente para algo que a pessoa talvez não entenda... Algo extraordinário. 

Book Trailer:
https://youtu.be/L5Hx-yYIMlw

-Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário